A elaboração desta fase do trabalho permitiu-nos conhecer de forma mais aprofundada o funcionamento orgânico-funcional da Associação de Estudantes da Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão através do sub-fundo que nos foi atribuído.
Com esta fase pretendeu-se cumprir o objectivo de promover soluções eficazes à gestão do sub-fundo, que por sua vez se traduz em ganhos económicos associados à gestão da informação.
O processo de tratamento do arquivo da AEESEIG efectuado pelo grupo e associado ao correcto uso do plano de classificação proposto, permitem uma reorganização deste sub-fundo visando a redução dos espaços que este ocupa e uma maior eficácia na recuperação e arrumação da documentação.
Parte da documentação encontra-se a perder a legibilidade e, as condições em que estes documentos se encontram necessitam de uma intervenção para que a memória institucional desta associação não se perca.
Ao longo do trabalho sentimos algumas dúvidas/dificuldades nomeadamente ao nível de: documentos sem anexos mencionados (documentação incompleta), documentação fora de sitio/mal colocada; falta de legibilidade de vários documentos e escassez de tempo.